quinta-feira, 30 de julho de 2015

OCORREU O SEGUINTE

Em 1973, na condição de inquilino, aluguei a primeira casa em Imperatriz e mandei instalar um condicionador de AR. Após pagar o combinado pelo serviço, o eletricista me pediu uma gorjeta, alegando que havia feito um GATO muito bem feito para não gastar energia. 
Incontinente lhe disse:
Pois cuide em desfazer depressa, porque vou já à CEMAR pedir para mandar fazer uma vistoria!... O homem ainda quis duvidar, mas quando percebeu que lhe falava sério, foi imediatamente desfazer a gambiarra. No dia seguinte, a CEMAR mandou o técnico chamado Cantanhede, fazer a vistoria.

Em 1979 construí a casa onde moro, e contratei a instalação elétrica com um moço de Goiânia que estava passando uma temporada aqui. Um belo dia ele perguntou-me qual seria o meu quarto e onde eu pensava colocar o guarda roupas...

Terminado o serviço, paguei-lhe o combinado. Ele, no entanto, disse: “Agora, você vai me dar CEM CRUZEIROS de gorjeta, por um presente que lhe dei!”. – Que presente?! Retruquei...  Ele então me chamou aonde seria o meu quarto e mostrou-me uma Chave Reversora que ficaria por trás do guarda roupas, e disse:
– Não quer gastar energia; é só virar essa chave.

Disse-lhe então: desmanche depressa, porque vou à CEMAR solicitar uma vistoria!... Ele ainda quis duvidar, mas logo percebeu que eu não estava brincando. No dia seguinte a CEMAR mandou o mesmo Cantanhede vistoria a instalação elétrica de minha residência.

Pois bem, morávamos sete pessoas em nossa casa. Ultimamente, alguns filhos saíram de casa: casaram-se, foram estudar fora, morar na fazenda...

Ficamos, pois, apenas duas pessoas. É natural que o consumo de energia caiu! A CEMAR, no entanto, não se conformou. Fez vistoria, questionou, explicamos; não adiantou. Substituiu o relógio e levou o antigo.
Um ano depois, nos chega uma multa respaldada na alegação de que o relógio estava adulterado.  
Os malfeitores vão surpreender-se, quando apresentarmos à JUSTIÇA comprovantes de que o consumo caiu ainda mais depois que o relógio foi substituído.
Depois que fui notificado, comecei a conversar sobre o fato e descobri que milhares de pessoas estão sendo vítimas da mesmo golpe. Sugiro procurarem a Justiça. Os advogados estão sedentos por causas como essas.   
Não sei se conseguirei, mas respaldado no meu passado, vou pedir danos morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário